Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

SEJAM BEM-VINDOS!!!


Em janeiro de 2010, os atores Gilson Montblanc, Hallyson Palmeira, Kizio Makicelio e Karol Crispim reuniram-se, em Taguatinga, no intuito de montarem a peça “Aqueles”. O texto, baseado na obra “Dois perdidos em uma noite suja” de Plínio Marcos, adaptado por Karol Crispim e Gilson Montblanc, foi bem recebido pelos atores que, mesmo sem inicialmente ter conseguido um diretor, logo deram início aos ensaios. Já nos primeiros encontros, ficou clara a afinidade entre os atores que decidiram formar um grupo e continuarem juntos mesmo após a apresentação de “Aqueles”.
Surgiu então o questionamento: “Qual nome do grupo?”. Após pensarem em alguns nomes, Karol Crispim sugeriu REPRISARTE. Quando questionada sobre o porquê do nome, ela respondeu: Porque que é o que fazemos! Apresentamos e voltamos a apresentar a arte escrita. O nome foi aceito por unanimidade. Posteriormente o grupo convidou Augusto Barbosa para dirigir a peça. Este, por sua vez, aceitou prontamente o convite e, como sempre esteve aberto à sugestões dos atores, acabou solidificando a idéia de direção coletiva. O grupo estava formado, porém estava incompleto. Era necessário ter um sonoplasta e iluminador. Em fevereiro de 2010, Rodrigo Crispim, assumiu essa responsabilidade.
Os ensaios seguiram intensos, bem como os esforços de divulgação. Nos dias 26, 27 e 28 de março o grupo apresentou a peça Aqueles. O grupo Reprisarte ficou bastante satisfeito com o resultado e com o retorno que teve do público. Devido a problemas de agenda e de ordem pessoal, o ator Kizio Makicelio desligou-se do grupo. Diante da necessidade de um novo ator, o grupo Reprisarte convidou Jadson Rodrigues. Este trouxe novos ares e novas idéias para serem trabalhadas. Atualmente o grupo busca um novo diretor para auxiliá-lo nessa nova fase, uma vez que Augusto Barbosa está dedicando-se exclusivamente a divulgação.
Dedicamos esse blog a todos que amam teatro e que acreditam em seus sonhos.
Agradecemos a visita e, desde já, fazemos o convite para que continue a acompanhar aqui as novidades do grupo Reprisarte, bem como da vida cultural do DF.
Sugestões, elogios, críticas também podem ser enviados(as) para o e-mail gruporeprisarte@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário